Dicas do BrásNotícias do Brás

8 Dicas para Comprar com Segurança no Brás

Muitas vezes, antes de planejar uma viagem ao Brás, devemos procurar entender um pouco sobre o Atacado Confiável do Brás, já que as pessoas se preocupam com a segurança da região e das lojas que estão dispostas. Isso tudo está diretamente ligado com as chances de serem assaltadas ou tomarem um golpe.

Pensando justamente nisso, separamos oito dicas úteis para que você evite essa situação desagradável e tenha uma experiência muito melhor ao realizar as suas compras.

  • 1. Afinal, comprar no atacado do Brás é seguro?
  • 2. Evitando tomar golpe no atacado do Brás
  • 3. Segurança com o dinheiro na feirinha da madrugada
  • 4. Escolhendo lojas de segurança no atacado no Brás
  • 5. Faça sempre um roteiro bem definido
  • 6. Evite andar com o celular nas ruas ao redor do Brás
  • 7. Não chame a atenção usando itens de valor
  • 8. Peça sempre o Instagram ou cartão de visita da loja

Afinal, comprar no atacado confinável do Brás é seguro?

Fazer suas compras no Brás é bem seguro. O que poderá te causar eventuais problemas é o andar pela região, visto que ela atrai muitas pessoas de todo País.

Mas quanto a esses episódios, o interessante é você sempre manter uma atenção redobrada quando estiver transitando por lá, de modo que seus pertences sempre estejam com você, assim como as suas compras.

Um bom ponto aqui é evitar andar com telefone a mostra, jóias, relógios, bolsas e outros, pois são as maiores formas de chamar a atenção de alguém que não queira apenas fazer compras ou que estão ali com outros objetivos.

Conheça a loja: Márcia Sampaio Atacado no Brás

Evitando tomar golpe no atacado do Brás

Preste bem atenção nas ofertas que estão sendo feitas, veja se outras pessoas estão recebendo as mesmas, se os lojistas estão passando confiança e claro, sempre verifique os produtos antes de pagar.

Aqui, é importante que você faça sempre a verificação da estrutura que a loja possui, pegue o cartão de visitas, solicite um telefone para contato, e em todas as peças, observe bem o tecido, se a peça se encontra com avarias e entre outros. Pois assim, você evita de comprar em locais que poderão te vender peças com problemas.

Além disso, se você for fazer um pagamento via cartão, preste sempre atenção no valor que foi inserido, veja se está de acordo com o que foi falado. Ainda para o cartão, evite andar com aqueles que possuem aproximação, pois muitas pessoas vêm sofrendo golpes com eles, se for o de senha, coloque sua senha da maneira mais segura possível.

Algo interessante é verificar se o seu banco oferece um cartão virtual, que possa ser utilizado em um dia e depois ele some.

Segurança com o dinheiro na feirinha da madrugada

A feirinha da madrugada sempre atrai muitas pessoas, principalmente aquelas que moram fora de São Paulo, o que faz com que a segurança precise ser redobrada, seja com seus itens ou suas compras, mas principalmente com o dinheiro que você separou para levar até lá.

Portanto, um ponto aqui é você sempre deixar o dinheiro guardado em uma bolsa que irá ficar sempre com você, quando fizer a utilização dele, verifique sempre o ambiente, o que tem acontecido à sua volta e então pegue o dinheir para pagar o vendedor.

Uma dica interessante é você comprar uma doleira, aquelas carteiras que são como pochetes e ficam presas em sua cintura por dentro da roupa que estiver usando. Essa é uma forma de você deixar seu dinheiro bem guardado, seguro e sempre com você, o que te confere uma maior segurança em relação a isso.

Mesmo que sejam pouquissimos acontecimentos de assaltos, na feirinha da madrugada. Sempre é bom andar com a atenção redobrada.

Escolhendo lojas de segurança no atacado no Brás

Uma boa forma de fazer a escolha das lojas que você irá visitar é verificando na internet se há algo que já falaram sobre ela. Um bom lugar para você conseguir encontrar essas informações é entrando no Reclame Aqui ou ainda nos grupos do Facebook que sejam destinados para as pessoas que vão comprar no Brás.

Além disso, a maioria das lojas estão se fazendo presente nas redes sociais, o que poderá lhe mostrar o quão dedicado eles são com as lojas e seus clientes, visto que sempre procuram mostrar as atualizações de catálogo e entre outros.

Faça sempre um roteiro bem definido

Para ir ao Brás, é muito importante que você tenha um roteiro bem montado, com as lojas que você queria visitar, os shoppings e as bancas. O ideal é deixar todas as localizações e ir visitando aquelas que são próximas uma das outras, pois irá otimizar o seu tempo e te garantir um maior aproveitamento.

Além disso, se for a sua primeira vez, o roteiro irá te ajudar a se localizar melhor por lá, visto que possui uma infinidade de lojas, com muitas opções e você poderá se perder. Portanto, faça um roteiro otimizado, com as lojas que lhe foram indicadas ou que você pesquisou pela internet e se agradou em conhecer.

Evite andar com o celular nas ruas ao redor do Brás

Essa é uma dica super importante. As pessoas estão muito acostumadas a andar com o telefone na mão, mexer nele enquanto anda pelas ruas, atender telefonemas ou enviar mensagens.

Mas saiba que na região do Brás, é muito importante que você os utilize apenas quando for necessário, seja para fazer um PIX ou atender uma ligação em algum ambiente mais fechado, pois as ruas possuem muita movimentação, o que poderá causando um transtorno como alguém passar e puxar da sua mão sem que você perceba.

Deixe o seu telefone sempre em locais seguros e que fiquem sempre com você, não os deixe no bolso de roupas, como calças ou casacos, pois eles poderão cair ou ainda serem puxados, principalmente nos bolsos localizados na parte de trás. Para isso, o ideal é que eles fiquem em uma bolsa que você não irá soltar.

Não chame a atenção usando itens de valor

A região em que o Brás está localizado chama muita atenção pela grande movimentação que possui, e isso poderá acabar atraindo pessoas mal intencionadas e causar alguns problemas para os que estiverem andando por ali.

Para evitar qualquer problema, o idela é que você vá sem nenhum iten de valor a mostra ou melhor, deixe seus itens de valor em casa, como colares, pulseiras e anéis de ouro, óculos escuros de marca, bolsas de marca e entre outros.

Esses itens costumam chamar a atenção das pessoas que não estão ali para fazer compras e te gerar um problema, bem como uma experiência desagradável, fazendo com que você não queira retornar ao local.

Peça sempre o Instagram ou cartão de visita da loja

Atualmente, a maioria das lojas que estão no Brás possuem Instagram, caso não tenham a rede social, eles terão o cartão de visitar, que poderá ser entregue para você guardar em sua carteira ou bolsa e utilizá-lo futuramente para entrar em contato com eles.

O interessante quando você for a uma loja do Brás, é pedir que eles passem o Instagram da loja ou deixem o cartão de visitas deles. Isso será uma maneira de agilizar e otimizar o seu tempo em uma próxima ida à região, de modo que você não fique mais procurando loja por loja na internet.

Loja Verificada do Brás: Conheça a Mandallah Moda Feminina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo