Dicas do BrásNotícias do Brás

Comprar Roupas Infantil no Atacado para Revender

Afinal, como comprar roupas infantil no atacado para revender e iniciar o seu negócio? O que aparenta burocrático é muito mais simples do que você imagina.

Preparamos um passo a passo completo para você iniciar no mercado com o pé direito, sabendo procurar por um fornecedor, sem depender de indicação e tendo acesso aos melhores preços e qualidades.

Nós separamos os quatro principais pilares que todo revendedor precisa saber para iniciar no mercado. Esse são:

  • Qual o melhor lugar para comprar roupas infantis no atacado?
  • Como encontrar bons preços para a compra de Roupas no atacado?
  • Atenção a qualidade da peça e compromisso do revendedor
  • Com quanto começar no mercado de revenda das roupas infantis?

Todo revendedor precisa conhecer e analisar os melhores lugares para comprar as roupas, entender quando um preço é atrativo para a compra e revenda, e também a qualidade e compromisso com que os revendedores vão ter com você.

Ignorar algum desses pontos, pode fazer com que seu negócio caia em ruinas, então guarde bem o que falaremos a seguir.


Qual o melhor lugar para comprar roupas infantis no atacado?

Um dos maiores mercados de Roupas no Atacado, da América do Sul, se encontra em São Paulo no coração do Brás e do Bairro Pari, com acesso a feira da Madrugada.

Em primeiro lugar, o lugar é rico na variedade de peças e atacadistas, que disponibilizam um vasto portfólio de produtos. Lá você consegue encontrar roupas Infantis de todos os tamanhos, modelos, desde Roupas Plus Size, Estilo Street e muitos outros estilos.

Além disso, o local é perfeito para gastar boas horas andando, já que a própria feira da madrugada do brás começa as na madrugada.

Isso permite a quem vem de fora, passar das 02:00 às 16:00, verificando as novidades e capitando contatos de novos fornecedores.

E literalmente, no mercado ativo do Brás, você consegue encontrar TUDO no que diz respeito a roupas. O mercado é aquecido de revendedores Bolivianos, Brasileiros e outras nacionalidades, ou seja, os preços variam bem e a competição é acirrada em manter o relacionamento com os compradores.

Quem varre as oportunidades das Bancas da Feirinha da Madrugada, Lojas do Brás e bancas dos Shoppings, consegue facilmente montar um negócio de revenda em suas cidades, estados e até mesmo na internet.

Como encontrar preços baixo em Roupas no atacado?

Comece acordando cedo, na Segunda ou Terça feira, logo no primeiro horário de funcionamento da Feira da Madrugada. Isso permite que você tenha mais tempo para procurar pelos melhores preços.

A rotina no Brás deve ser otimizada, de preferência monte uma rota da principais ruas que pretende passar. Caso não consiga, sugiro que façam este Circuito de Compras no Brás.

Isso vai permitir que você otimize sua ida, porém, nas primeiras vezes é normal perder um pouco mais de tempo para conhecer os atacadistas.

Além disso, outro ponto importante a ser analisado é a respeito da Grade de Atendimento ou Mínimo por compra. Alguns atacadistas do brás possuem um valor mínimo por compras ou uma grade. Ou seja, o melhor caminho para você que tem pouco dinheiro para investir é tentar conversar com os atacadistas e tentar comprar menos, com mais variedade.

Para o início do seu negócio o melhor caminho é saber realmente o que tem demanda, o que vende com mais frequência, então opte por comprar uma variedade, em vez de quantidade.

Teste junto aos clientes o que eles gostam e se conseguir, vá preparado com os pedidos e tendências que você deseja comprar.

Atenção a qualidade da peça e compromisso do vendedor

Evite erros bestas! Verifique cada peça detalhadamente na hora que for realizar a compra. Mesmo que o código de defesa do consumidor exija dos atacadistas o direito a troca, não são todos os atacadistas que cumprem com a legislação.

Muitas das vezes os vendedores do brás, por trabalharem com uma alta demanda não oferecem reposição de suas peças. Ou seja, caso você leve 1 semana para retornar a São Paulo, para trocar as peças, pode ser que ele não tenha mais aquele modelo ou cor.

Por isso, sugiro que vocês alinhem diretamente a sua demanda, junto aos vendedores e procurem alinhar um combinado, caso você precise trocar os produtos. Tente alinhar:

  • Você tem reposição das peças com frequência?
  • Quanto tempo posso entrar em contato com você para trocar as peças?
  • Posso trocar as peças que comprei do atacado com você, em quanto tempo, caso eu encontre algum roupa com defeito?
  • Você possuí instagram da loja? (Essa pergunta parece ser comum, porém, vai evitar que você tenha diversos problemas de reposição. Você tem acesso ao trabalho da pessoa e por quanto tempo ela está divulgando).

Com quanto começar no mercado de revenda das roupas infantis?

Essa é uma dúvida das mais comuns, para quem pretende iniciar com a Compra de roupas infantil no atacado para revender. Em primeiro lugar, caso você não tenha uma clientela muito consolidada, comece com pouco.

Não de um passo maior que a perna. Não é necessário ir em um único dia e gastar R$20 mil reais de uma vez. Faça isso com inteligência e cautela.

Opte em comprar algumas peças variadas, para evitar ficar com o dinheiro parado em mercadoria, caso não venda.

Como é tudo muito atrativo no Brás e na feira da madrugada, as vezes temos o sentimento de querer comprar tudo de uma única vez e podemos ter problemas.

Porém, caso você seja um lojista consolidado, com uma clientela ativa, sugiro que leve pelo menos R$10 mil reais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo